Cachoeira do Palito: Um Tesouro Natural Escondido em Santa Leopoldina

Compartilhe com seus amigos!

“Cachoeira do Palito: Um Tesouro Natural Escondido em Santa Leopoldina”

Santa Leopoldina é uma cidade localizada na região serrana do Espírito Santo e faz parte das “Três Santas”: Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá! Entre as três, é a mais privilegiada quando o assunto são cachoeiras!

Cachoeira do Palito em especial, é ideal para quem gosta de emoção e aventura, pois devido à sua queda d’água de 80 metros de altura, é ideal para a prática do rapel! Sim, fazer rapel numa cachoeira, você se aventuraria nessa?

trajeto até a cachoeira requer muito cuidado, pois é necessário passar por uma trilha, cortar um rio, andar por entre as pedras, então, se decidir ir com crianças ou pessoas que tenham certa dificuldade de locomoção, tenham muita cautela, paciência e cuidado redobrado.

Cachoeira do Palito: Dicas

Essa é o tipo de cachoeira que se deve ter muita atenção, principalmente em épocas de chuva, pois se o rio encher muito, em determinadas situações, nem dá pra atravessá-lo!

Vencida essa parte, poder contemplar com os próprios olhos a beleza dessa cachoeira é incrível demais! E dá sim para tomar banho na cachoeira, logo abaixo da queda d’água, ali entre as pedras, forma-se uma piscina natural, show de bola para se refrescar!

Muitas equipes aqui no Espírito Santo vão lá direto também para fazer rapel. Se você quer sentir o gostinho dessa aventura, entre em contato com algum deles!

COMO CHEGAR: https://goo.gl/maps/B4aWkTSjsahW8rRq7

A distância de Vitória até a cachoeira é de aproximadamente 54 Km, pouco mais de 1 hora.

Informações importantes:

– Não há infraestrutura na cachoeira, então, levem seu lanche e água, mas não deixem lixo no local;
– Repelente é muito importante, por causa dos mosquitos;
– Evitem ir nesses lugares sozinhos, vão preferencialmente em grupo ou com a família, é mais seguro.

Quando visitarem a Cachoeira do Palito em Santa Leopoldina, lembrem-se de compartilharem suas fotos conosco!

“Explore a Beleza Natural: Descubra as Cachoeiras Deslumbrantes do ES!”

Compartilhe com seus amigos!