Conheça a Cachoeira de Pernambuco

Compartilhe com seus amigos!

Além das suas quase 60 praias, um turismo que está ganhando força em Guarapari é o turismo rural, com a recém-criada “Rota da Ferradura”, ali na região das montanhas – sim, Guarapari também tem montanhas, com inúmeras cachoeiras!

Ao todo, são 6 cachoeiras: Cachoeira de Buenos Aires, Cachoeira do Morosini, Cachoeira do Bravin, Queda Águas de Março, Cachoeirinha e a Cachoeira de Pernambuco.

Essa cachoeira está localizada no distrito de Rio Calçado e não é difícil chegar até lá. O lugar conta com área de camping e estacionamento e a entrada é gratuita.

Pra chegar na cachoeira, basta atravessar um pequeno córrego e andar poucos minutos numa trilha, onde já dá pra ver que o visual é encantador!

Na Cachoeira de Pernambuco tem algumas piscininhas naturais e um espaço bem rasinho à frente, até chegar na primeira queda – que parece mais um escorregador natural! Só fiquem atentos ao lado direito, onde começa a ser um pouco mais fundo.

Guarapari-tambem-e-terra-de-cachoeiras-Conheca-a-Cachoeira-de-Pernambuco
Guarapari-tambem-e-terra-de-cachoeiras-Conheca-a-Cachoeira-de-Pernambuco

Pra quem vai com a família, principalmente crianças, dá pra ficar nessa área principal da cachoeira o dia todo! Ali é excelente para as crianças brincarem e se divertirem. Porém, se você gosta de aventura, aí te aconselho a seguir em frente pela trilha, para chegar na queda d’água principal – vai por mim, vale muito à pena, viu?

O caminho possui alguns níveis de dificuldade e é necessário ter muito cuidado para não escorregar nas pedras – algumas estão até soltas, exigindo assim, atenção redobrada! Porém, todo o esforço é recompensado ao chegar no ponto principal da cachoeira! As pedras formam uma espécie de represa natural e é muito gostoso tomar banho ali!

Atenção! Próximo da queda d’água é muito fundo, então, se você não sabe nadar, não tente se aventurar!

COMO CHEGARMapa

A distância de Vitória até a cachoeira é de aproximadamente 70 km, média de 01h20minh.

Quando visitarem a Cachoeira de Pernambuco, lembrem-se de compartilharem suas fotos conosco!

Compartilhe com seus amigos!