Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Conheça os 4 Melhores Restaurantes de Costa Rica

Conheça os 4 Melhores Restaurantes de Costa Rica

Compartilhe com seus amigos!

Quem experimenta a gastronomia costarriquenha não esquece ainda mais quando essa experiência é nos restaurantes mais requisitados 

Por: Rosângela Oliveira 

A culinária da Costa Rica é espetacular e o melhor de tudo é que é possível encontrar esses deliciosos pratos nos restaurantes do local por valores que cabem no bolso. 

Prato de Costa Rica / Foto: Divulgação
Prato de Costa Rica / Foto: Divulgação

Antes de viajar é de grande valia checar a gastronomia e pesquisar os melhores estabelecimentos para comer do lugar de destino, para não se deparar com surpresas desagradáveis no prato e jogar dinheiro fora.

Separamos neste post os 4 melhores restaurantes costarriquenhos, para você anotar no seu roteiro de viagem e experimentar uma experiência gastronômica mais que incrível. 

4 Melhores Restaurantes da Costa Rica 

4 – Restaurante Bufalo 

A princípio, ao escolher o Bufalo para conhecer, vá preparado para desfrutar uma refeição deliciosa e genuína. O restaurante pouco iluminado, além de chamar a atenção pelos pratos que oferecem, também agrada em cheio os clientes por conta dos valores acessíveis das comidas e das bebidas.

Neste local você terá à sua disposição uma variedade de carnes e poderá saborear a seguinte combinação: arroz, feijão, salada, banana, tortilha de porco, frango, carne e se preferir pode optar também pela opção vegetariana.

Essa alternativa, conhecida por prestar um excelente atendimento, é uma ótima sugestão para você aproveitar com sua família e amigos.

Endereço: San Pedro, De La Iglesia Católica, 150mts Norte, Montes de Oca, São José, Costa Rica

3 – O refrigerante La Soda

O refrigerante La Soda, tem um clima muito familiar e os funcionários são bastante prestativos. Por lá servem as culinárias típicas de Costa Rica, e é possível comer bem por um valor bem acessível. 

Uma excelente sugestão é pedir um prato tradicional costarriquenho que vem arroz, feijão, frango, salada, banana e tortilha. 

Endereço: La Soda Colombiana, Costado Oeste Del Outlet Mall, Frente Al Parqueo, San Pedro, Costa Rica

Delicioso casado típico de Costa Rica / Foto: Divulgação
Delicioso casado típico de Costa Rica / Foto: Divulgação

2 – Restaurante Marlin 

Se você ama comer bem e ao ar livre, vai amar essa alternativa, pois além de servir pratos saborosíssimos, o Marlin fica situado na praia e para completar os funcionários do local são muito simpáticos. 

O fato do restaurante ser de frente para a praia, é uma grande vantagem, pois garante comidas deliciosas com frutos frescos. Além de pratos com peixes e frutos-do-mar, o lugar oferece lanches artesanais e bebidas deliciosas. 

Endereço: Restaurante Marlin, Main Road em Playa Espadilla, Quepos, Costa Rica

1 – Tico Burguesas 

Essa lanchonete e restaurante, é uma ótima opção perfeita para os amantes de lanches, pois serve hambúrgueres deliciosos, batatas fritas e muito mais, por um bom preço. 

Os lanches do Tico Burguesas são bem caprichados e é exatamente por deixar os clientes muito satisfeitos, atender de forma eficiente e por funcionar 24h por dia, que o Tico é um dos cantinhos preferidos dos viajantes e pessoas do lugar. 

Endereço: Tico Burguesas, 50 Oeste do Banco Popular Sobre o Principal, San Pedro, Costa Rica

O que levar em consideração antes de escolher um local para comer? 

– Verifique se os pratos combinam com o seu gosto, pois não adianta você pedir uma comida e comer apenas para não desperdiçar o dinheiro. 

– Análise a limpeza do estabelecimento, se você ver vestígios de falta de higiene, nem faça o pedido, pois se os funcionários não demonstram o cuidado com a higiene na frente dos clientes, imagina o que acontece por trás dos bastidores da cozinha? 

– Pesquise os preços! Muitas pessoas acabam passando vergonha, justamente por deixar para observar esse detalhe no estabelecimento e acabam pedindo o prato mais barato do local, mesmo que não seja a opção desejada, só para não sair sem pedir nada. 

– Veja os comentários dos indivíduos com relação ao atendimento! O lugar pode servir as comidas mais extraordinárias do planeta, mas se atender mal os clientes, na sua opinião vale a pena frequentar o estabelecimento? 

– Ao escolher um lugar, que te agrade de várias formas, aproveite bem a refeição, o ambiente e tudo o que ele tem para oferecer! 

Veja também: 6 Destinos incríveis e imperdíveis da América Central

Compartilhe com seus amigos!