Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Conheça os 5 pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo 

Conheça os 5 pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo 

Compartilhe com seus amigos!

Compreenda o que esse belo estado tem a apresentar além das praias! 

Como viajar sem saber para onde ir, sem ter o mínimo conhecimento dos pontos turísticos do lugar? Não tem nem lógica, é o mesmo que fazer uma viagem sem sentido.

Se tem o intuito de visitar o estado do Espírito Santo, faça antes uma lista com todos os pontos turísticos que deseja percorrer e tudo o que pretende realizar neste local maravilhoso do Brasil. 

Pedra Azul - Domingos Martins / Foto: Elaine Villatoro
Pedra Azul – Domingos Martins / Foto: Elaine Villatoro

Vários indivíduos imaginam que no Espírito Santo, não existem lugares para conhecer além das praias, mas estão enganados, pois são várias as opções de passeios que o estado oferece. 

Para que faça uma viagem bastante agradável e proveitosa, separamos neste artigo 5 locais muito requisitados do Espírito Santo, repletos de beleza e significado. Confira;

5 Ótimos pontos turísticos para conhecer no Espírito Santo 

1 – Convento da Penha 

Se pretende incluir no seu roteiro um lugar religioso, já anote o Convento da Penha. 

O templo, que se situa no alto de um penhasco, possui uma admirável e privilegiada vista,  é um símbolo de fé, resistência (é bem conservado) e um abrigo de histórias. 

Além de assistir à missa, você poderá comprar lembrancinhas religiosas e relacionadas ao estado na loja que se situa no local. 

É importante destacar que de segunda a sexta-feira a subida até o santuário de carros é autorizada, porém, nos finais de semana só é possível subir de van ou a pé. 

Para realizar a subida será preciso concretizar uma caminhada considerável, sendo assim, procure ir com roupas leves e calçados confortáveis. 

Caso vá com crianças ou alguém que tenha limitações que a impeça de fazer grandes esforços físicos, é recomendável subir até o convento fazendo o uso de transporte (van). 

2 – Pedra Azul 

Localizada na cidade de Domingos Martins, esse ponto turístico faz muito sucesso por conta do seu tamanho, formato (de longe parece um lagarto) e coloração azulada. 

Quando for visitar essa bela arte da natureza, poderá aproveitar a visita para se hospedar em uma das excelentes hospedagens da localidade e também saborear a gastronomia local ou internacional em um dos restaurantes presentes na região. 

Se está à procura de um local tranquilo e que proporcione contato com a natureza, vai amar conhecer de pertinho a Pedra Azul e os demais locais que acolhem os turistas nas redondezas. 

3 – Cachoeira da Matilde 

Situada no município Alfredo Chaves, essa belíssima cachoeira recebe muitas visitas por apresentar uma queda que, ao mesmo tempo, encanta e impressiona os indivíduos de tão espetacular que é. 

No local, além de se deparar com a magnitude da cachoeira, encontrará arcos, onde poderá aproveitar para realizar vários registros fotográficos, desfrutar do ar puro, apreciar a preciosa vista do lugar e muito mais.  

Essa alternativa é perfeita para os amantes de aventuras, da natureza e também da calmaria, pois é um lugar que transmite bastante tranquilidade. 

Leia mais: Onde comer em Domingos Martins?

4 – Palácio Anchieta 

O Palácio, que é repleto de histórias de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Espírito Santo, fica localizado no famoso Centro Histórico de Vitória.

Vale ressaltar que esse local serviu de residência para o governador, abriga móveis antigos, documentos e imagens interessantes.

Curiosos e apreciadores de histórias e artes, ficaram encantados com esse lugar e com todas as peças que ele preserva. 

5 – Mucane – Museu Capixaba do Negro 

Esse local, que se situa em Vitória, reúne vários fatos do passado, todavia, não se resume em ser apenas um centro relacionado à cultura negra. 

No museu você encontrará também biblioteca, auditório, museu, mezaninos e espaço de eventos. 

Se objetiva saber mais sobre a  cultura negra, vai gostar de conhecer  esse local e tudo o que ele representa. 

É importante salientar que além dos exuberantes pontos turísticos, este estado tem muito mais a proporcionar como a gastronomia, a cultura, histórias, arte, dentre outras maravilhas.

Aproveite para apreciar tudo o que puder, não passe pelo Espírito Santo só por passar, marque sua presença nesse paraíso e leve contigo boas recordações e a saudade do que viveu. 

Por fim, veja também: Conheça os 3 hotéis mais românticos do Espírito Santo

Compartilhe com seus amigos!