Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Dentro da CRATERA de um VULCÃO!

Dentro da CRATERA de um VULCÃO!

Compartilhe com seus amigos!

Finalmente chegamos em Rotorua para conhecer o Parque Thermal Wai-O-Tapu.

Nos sentimos como se estivéssemos numa cratera de um vulcão, vários poços de lama e lagos de ácido fervendo e um cheiro insuportável de enxofre. Uma experiência incrível que vamos mostrar agora aqui pra vocês.



Olá, leitores! Hoje eu vou compartilhar com vocês uma experiência incrível que eu tive na Nova Zelândia: visitar a cratera de um vulcão! Isso mesmo, eu tive a oportunidade de ver de perto o interior de uma das maravilhas da natureza, e vou contar tudo para vocês neste post.

Waiotapu é uma área geotérmica ativa no extremo sul do Centro Vulcânico Okataina, ao norte da caldeira Reporoa, na Zona Vulcânica Taupo da Nova Zelândia. Fica a 27 quilômetros ao sul de Rotorua

O começo

A aventura começou com um voo de helicóptero até a ilha, que já foi uma experiência incrível por si só. Do alto, eu pude ver a fumaça branca que sai do vulcão, e a paisagem deslumbrante da ilha, que tem uma cor verde-esmeralda. Ao pousar na ilha, eu recebi um capacete e uma máscara de gás, que são essenciais para proteger da poeira e dos gases tóxicos que saem do vulcão.

A caminhada pela cratera foi algo surreal. Eu me senti em outro planeta, cercada por rochas, cinzas, enxofre e vapor. O som do vulcão era como um rugido, e eu podia sentir o calor que vinha do solo.

Em alguns pontos, eu vi pequenas poças de água fervente e lama borbulhante, que são chamadas de fumarolas. Em outros, eu vi crateras menores, que são chamadas de ventos.

O ponto alto foi chegar à beira da cratera principal, onde eu pude ver um lago de ácido sulfúrico, que tem uma cor azul-turquesa.

A visão era impressionante, mas também assustadora, pois eu sabia que aquele lago poderia entrar em erupção a qualquer momento.

Thermal Wai-O-Tapu em maori
Thermal Wai-O-Tapu em maori

Foi uma experiência única na vida, que eu nunca vou esquecer.

Eu aprendi muito sobre vulcanologia, geologia e cultura maori, pois o vulcão é considerado sagrado pelos nativos. Também senti muita emoção e adrenalina ao estar tão perto de uma força da natureza tão poderosa e imprevisível. Recomendo essa aventura para quem gosta de turismo de aventura e quer ver algo diferente e fascinante.

Gruta do Amor

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *