Home » Tudo sobre Viagens » Rio de Janeiro » Descubra o Paraíso Escondido: A Praia do Cairuçu das Pedras

Descubra o Paraíso Escondido: A Praia do Cairuçu das Pedras

Compartilhe com seus amigos!

A Paisagem da Ponta da Juatinga destaca-se como um cenário deslumbrante, onde a Praia do Cairuçu das Pedras é o ponto culminante desse esplendor natural. Devido ao seu isolamento, este local permanece praticamente intocado pela intervenção humana. Com apenas uma estreita faixa de areia contornada por rochas, florestas exuberantes e um mar de tonalidade esverdeada, oferece uma vista panorâmica incrível.

Um dos pontos mais notáveis é a presença de uma piscina de água doce, abastecida por uma cachoeira, habilmente construída por um habitante local. Este reservatório se mescla harmoniosamente com a paisagem e proporciona uma experiência de banho verdadeiramente memorável. O grande atrativo é a sua localização de frente para o mar, conferindo-lhe o efeito de uma borda infinita.

Localização: Praia do Cairuçu das Pedras

O acesso a este paraíso é mais facilmente alcançado por via marítima, partindo do cais de Paraty, Paraty-Mirim ou do Condomínio Laranjeiras. Embora haja a opção de uma trilha, esta é longa e de nível moderado, sugerindo a companhia de um guia para uma exploração segura e enriquecedora.

Imagens: ? @jhonattanrj / quit_torrez

Vale da Lua de Guapimirim: uma viagem ao espaço sem sair do RJ

Compartilhe com seus amigos!