Home » Tudo sobre Viagens » Espírito Santo » ITÁLIA e ALEMANHA: 2 festas europeias no ES em Outubro

ITÁLIA e ALEMANHA: 2 festas europeias no ES em Outubro

Compartilhe com seus amigos!

ITÁLIA e ALEMANHA: O mês de Outubro promete ser um mês de cultura europeia no Espírito Santo. Duas festas prometem muita animação para as Montanhas Capixabas que tradicionalmente abrigam as colônias de Itália e Alemanha no estado.

ITÁLIA e ALEMANHA
Reprodução: festadapolenta

DOMINGOS MARTINS – OKTOBERFEST


Do dia 28 de Setembro a 22 de Outubro em Campinho, Domingos Martins, vai rolar a OKTOBERFEST, festa típica alemã com promessa de muita cultura e gastronomia além é claro das atrações musicais. São prometidas mais de cem atrações de cultura e arte dentre elas as bandas Herr e Cavalinho diretamente da cidade onde é realizada a maior Oktoberfest fora da Alemanha, Blumenau/SC. Segundo os organizadores haverão atrações para todos os gostos como a bateria da Mocidade Unida da Glória, Léo Lima, Macucos, Casaca e mais.
Uma Roda Gigante foi instalada no local do evento e poderá servir de cenário instagramável para os ligados em rede social. A rede hoteleira, como não poderia deixar de ser, comemora a ocupação da cidade e a chegada dos turistas, principalmente da Grande Vitória, deve movimentar a economia da cidade.

FESTA DA POLENTA – VENDA NOVA DO IMIGRANTE: ITÁLIA e ALEMANHA

Dos alemães para os italianos. Se a festa alemã promete alegrar Domingos Martins, a tradicionalíssima Festa da Polenta vem com tudo na sua quadragésima quinta edição.


Nesta sexta dia seis de outubro o parque de exposições de Venda Nova do Imigrante se abre para receber o público em uma festa que vem ocorrendo desde 1979.

Toda a festa é organizada por voluntários da região tendo em vista que tem cunho social e intenção de manter viva a cultura do imigrante italiano que por lá estão há 100 anos.
Ponto alto da festa é o “tombo” da polenta que é o momento em que são feitos mil e duzentos quilos de polenta tendo sido utilizados para tal mais de 400 quilos de fubá.


Além das atrações culturais, dança e música a festa desse ano conta com uma novidade. Agora o evento é patrimônio cultural imaterial do Espírito Santo de acordo com a Lei 11.919/2023 publicada no D.O. na quinta feira dia 05.


Opção para o descanso nas montanhas capixabas esse mês não faltarão.

ViajaNet passagem aérea é confiável? É Seguro?

Compartilhe com seus amigos!