Home » Tudo sobre Viagens » Notícias » Onça-pintada surpreende visitantes ao escalar recinto no Zoológico de Brasília.

Onça-pintada surpreende visitantes ao escalar recinto no Zoológico de Brasília.

Compartilhe com seus amigos!

Não houve riscos para o público, mas zoológico instalou cerca elétrica

Segurança e bem-estar dos visitantes e animais são prioridades

Uma onça-pintada escalou a parede do recinto onde fica no Zoológico de Brasília na última quinta-feira (28). O animal ficou frente a frente com visitantes, separados apenas por grades de contenção.

O vídeo do incidente, amplamente compartilhado nas redes sociais, retrata a onça ágilmente ascendendo uma coluna situada abaixo da área onde os visitantes se encontram. O felino então habilmente insere suas patas entre as barras de contenção do recinto, observando atentamente os visitantes por alguns instantes.

Em comunicado, o Zoológico de Brasília assegurou que não houve ameaças aos visitantes e esclareceu que o vídeo ilustra apenas uma aproximação do animal em relação à barreira superior. O zoológico anunciou ainda a implementação de novas barreiras físicas no local, incluindo a instalação de uma cerca elétrica na sexta-feira (29).

“A segurança e o bem-estar dos visitantes e dos animais são prioridades incontestáveis”, afirmou a nota.

O segurança do Zoológico de Brasília agiu prontamente ao tentar evitar que a onça se aproximasse da grade de segurança. Sua resposta evidencia o comprometimento com a segurança dos visitantes. Apesar de a onça ter eventualmente decidido descer por iniciativa própria, a intervenção do segurança ressalta a importância da vigilância constante nas proximidades dos recintos, onde o cuidado com a interação entre animais e público é crucial para assegurar um ambiente seguro e harmônico para todos.

Conclusão:

O incidente ocorrido no Zoológico de Brasília destaca a necessidade premente de garantir a segurança nos recintos que abrigam animais selvagens. As instituições encarregadas desses espaços devem implementar medidas efetivas para proteger tanto os visitantes quanto os próprios animais, assegurando um ambiente seguro e equilibrado.

Onça-pintada surpreende visitantes ao escalar recinto no Zoológico de Brasília.
Author Alexander Leisser

Fonte: Metropolis

Réveillon Fortaleza 2024: programação, trânsito e transporte público

Compartilhe com seus amigos!