Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Quais são as vantagens de morar na França?

Quais são as vantagens de morar na França?

Compartilhe com seus amigos!

Já pensou em morar na França? Confira as vantagens;

Que a França é um lugar magnífico, isso não é novidade. Mas uma coisa é passear, outra coisa é residir no país. Antes de tomar a decisão de viver em outro lugar é importantíssimo que se faça o estudo das vantagens de residir no local. 

A França é um país repleto de encantos / Foto: Divulgação
A França é um país repleto de encantos / Foto: Divulgação

Outros pontos que também é importante averiguar são as desvantagens, o custo de vida, trabalho, alimentação, se faz frio, calor e muito mais. 

Quanto mais detalhado o estudo que fizer, melhor. Selecionamos neste post 5 vantagens de morar na França, para que possa fazer a comparação com o local que mora atualmente e checar se vale mais a pena ficar onde está ou ir para a França. 

Por que residir na França? 

1 – Segurança 

Em diversos lugares daqui do Brasil, é perigoso andar com o celular, jóias, roupas de marca, entre outros itens de valor, pois além de correr o risco de ter os objetos subtraídos, ainda corre risco de vida. 

Embora a França não seja o local mais seguro do planeta, ainda, sim, é muito mais seguro que muitas localidades do Brasil e esse é um dos principais pontos positivos que fez com que muitas pessoas daqui do nosso país passassem a morar lá.

A França é um local tão seguro, que é muito comum ver crianças andando sozinhas nas ruas, coisa que não seria possível fazer em vários lugares como, por exemplo, em muitas localidades daqui do Brasil. 

2 – Saúde 

Para contar com os serviços do sistema de saúde da França é preciso fazer um cartão especial, para ter acesso às consultas. 

É importante ressaltar que na França, você não passa diretamente no médico que deseja, pois é antes preciso passar primeiro no médico generalista.

Após realizar a consulta, o profissional generalista vai te encaminhar para o profissional da área da saúde responsável que possivelmente vai lhe ajudar a tratar do problema de saúde aparente. 

Embora a saúde pública da França não seja totalmente gratuita como aqui no Brasil, o sistema de saúde por lá é de qualidade (o governo paga uma parte do valor, não o valor total). 

Até mesmo os indivíduos que estão no país ilegalmente tem direito ao atendimento de saúde
Até mesmo os indivíduos que estão no país ilegalmente tem direito ao atendimento de saúde

3 – Educação 

Uma das maiores preocupações de muitos pais, é justamente com a educação dos filhos e em diversos casos para que eles contem com uma excelente educação é preciso pagar um valor alto, por conta das carências do ensino público. 

Na França, a partir dos 3 aninhos de idade, a criança já tem acesso à educação gratuita de qualidade. 

A maioria das escolas funciona em tempo integral, e além das matérias tradicionais, oferecem a oportunidade dos alunos aprenderem 3 línguas, até o final do ensino médio. 

4 – Qualidade de Vida 

Antigamente, alguns indivíduos viajavam para a França com o intuito de trabalhar, conseguir ganhar mais dinheiro e voltar para o Brasil, ou seja, o interesse de ir até o país era mais para melhorar a situação financeira. 

Hoje em dia muitos brasileiros e pessoas de outras localidades do mundo vão para esse lugar com o intuito de viver definitivamente, justamente por conta da qualidade de vida que é excelente. 

O sistema de saúde de qualidade, a segurança, o poder de compra, as áreas verdes (parques), a ótima educação, entre outros benefícios que o país oferece aos habitantes, contribui positivamente para que os indivíduos tenham cada vez mais qualidade de vida.

Leia mais: 5 Pratos da culinária italiana que você precisa provar 

5 – Gastronomia 

A França é considerada um dos países que possui a melhor gastronomia do mundo e não é para menos, pois faz jus ao título com várias delícias como o croissant, macaron, crepes entre outras comidas preparadas com muito capricho.

Vale salientar que: 

Na França, embora não seja comum roubos seguidos de violência como aqui no Brasil, acontecem muitos furtos e golpes. 

Algumas pessoas, perceberam que na França realmente a segurança é muito maior que no país que residiam antes, com o tempo relaxaram com os cuidados e infelizmente foram furtadas. 

O fato da França ser um lugar seguro, não significa que você pode andar com a bolsa aberta e dormir com a porta escancarada. 

Seja cuidadoso com seus pertences em qualquer localidade do mundo, pois o fato de haver poucos casos de violência e roubo em um determinado país, não significa que não exista nenhuma pessoa mal intencionada. Seja esperto! 

Por fim, veja também: 8 Coisas que jamais deve fazer na Itália

Compartilhe com seus amigos!