“Recanto dos Amores e Praia do Boião”: 2 paraísos reservados em Perocão.

Compartilhe com seus amigos!

Praias ideais para quem procura sossego e tranquilidade, em Guarapari: Litoral Capixaba.

Viajar é tudo de bom não é mesmo?  E o que você acha de sair um pouco da rotina do dia a dia e viajar para o litoral capixaba?   Já imaginou passar o dia inteirinho passeando em duas praias sossegadas e relaxando em meio a natureza?  Se você gostou da ideia, está mais do que na hora de conhecer e visitar lugares novos. Com infinidades de belas praias capixabas, hoje vamos falar das reservadas praias de Guarapari, “Recantos dos Amores e Praia do Boião”, localizadas no bairro de Perocão, um dos bairros mais antigos de Guarapari, é uma aldeia de pescadores que dá o principal acesso a praia do Boião. 

Verdadeiras joias naturais, que a mãe natureza presenteou, essas praias são ideais e bem sugestivas, para aqueles que procuram um pouco mais de sossego e tranquilidade, longe das badalações. Muitos turistas e até moradores de Guarapari, ainda desconhecem esses tesouros.

Conhecendo a Praia do Boião:

Bem visitada no verão pelos turistas, a praia dos Boião, possui  mar calmo, com temperatura das águas mais quentes, possui infraestrutura com relação a  comércios e restaurantes locais que oferecem opções de culinária e pratos típicos da região. Possui lindo visual e algumas árvores proporcionam sombras na praia.

O que fazer na Praia do Boião:

Relaxar com os amigos e família curtindo a praia sossegada.

Fazer piquenique.

Tomar banho de mar, em águas tranquilas com temperatura agradável.

Fazer caminhada na praia.

Praticar alguns hobbies, nas areias como peteca, frescobol, altinha entre outros.

Fazer trilha em meio ao visual da natureza caminhando até a praia próxima “Recanto dos Amores”,0,6 km, trajeto curto, tranquilo, um bate-volta.

Registrar os melhores momentos do passeio.

Como chegar: Mapa

Conhecendo a praia Recantos dos Amores:

Uma pequena enseada com visual de tirar o fôlego. Suas águas são cristalinas e mansas, sem ondas, a praia é cercada por piscinas naturais, que trazem a região um clima sereno, de sossego e tranquilidade.

Uma praia com estilo romântico bem reservada, ideal para um convite especial aos casais apaixonados. O local possui pouca visitação e não tem infraestrutura local, como comércios e quiosques a beira mar, também não possui iluminação noturna.

O que fazer na Praia Recantos dos Amores:

Curtir o visual que a natureza oferece e o cenário lindo da região.

Registrar os melhores momentos com fotos descoladas da viagem.

Tomar banho de mar para relaxar.

Fazer piquenique com os amigos e família.

Trilha de volta a Praia do “Boião”.

Praticar hobbies nas areias como volley, frescoball, altinha e etc…

Caminhada para praticar exercícios físicos.

Reprodução: Imagem: @guaraparinomapa

Seguir

Enviar mensagem

Localização:

As duas praias ficam no bairro de Perocão, aldeia dos pescadores, em Guarapari, entrando pelo principal acesso do bairro, chega -se a praia do Boião, fazendo uma mini trilha pelas pedras, chegamos a praia “Recanto dos Amores”.

E você que está lendo essa matéria agora, está esperando o que para conhecer bem de pertinho esses paraísos reservados nas terras capixabas, no Espírito Santo?

Como chegar: Mapa

Sinta-se à vontade e embarque nessa aventura!

Por: Andréa Bussade

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário