O Rio de Janeiro registrou, nesta terça-feira (14), a maior sensação térmica desde 2014, de 58,5 graus Celsius (°C). A medição foi feita pela estação do serviço municipal de meteorologia Alerta Rio em Guaratiba, na zona oeste da cidade. No momento, os termômetros marcavam 35,5°C.
A sensação térmica é um índice que considera a temperatura do ar e a umidade relativa do ar para estimar a temperatura que o corpo humano sente. No caso do Rio de Janeiro, a alta umidade relativa do ar, que chegou a 80% nesta terça-feira, contribuiu para elevar a sensação térmica.
O recorde de calor de hoje é o maior desde que o Alerta Rio começou a fazer as medições de temperatura na cidade. O órgão informa que as duas outras maiores sensações térmicas deste ano foram 58,3°C, em 17 de fevereiro, e 58°C, em 4 de fevereiro.
A onda de calor que atinge o Rio de Janeiro e outros estados brasileiros deve continuar nos próximos dias. De acordo com o Alerta Rio, a temperatura máxima na cidade nesta quarta-feira (15) deve chegar a 40°C.
Mais informaçoes: Inmet
“Explorando o Encanto do Poço da Juventude em Capitólio, MG”