Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Saiba quais são os 5 lugares mais românticos da Itália

Saiba quais são os 5 lugares mais românticos da Itália

Compartilhe com seus amigos!

Se o romantismo na sua viagem com seu amor, é um ingrediente que não pode faltar, a escolha do local fará uma enorme diferença 

Apenas trocar palavras de carinho e dar presentes românticos, em muitos casos, não é o suficiente para fortalecer a relação. 

Viajar, sem dúvidas, é uma ótima alternativa para casais que desejam tirar o relacionamento da rotina e escolher a Itália como local de destino é o mesmo que potencializar o encanto da viagem, ainda mais se for em um dos destinos mais românticos do país.

Milão/ Itália
Milão/ Itália

Para que você selecione as cidades mais cativantes para viajar com a pessoa amada, listamos neste artigo os 5 locais mais repletos de romantismo da Itália, conforme a plataforma Musement, especializada em vivências de viagem. 

5 Cidades mais românticas da Itália 

5 – Catânia 

Em quinto lugar, a cidade que conquista a cena com todos os seus encantos é Catânia. 

Por lá, vivenciaram o romantismo ao visitar o Castelo Ursino e até mesmo nas ruas apreciando a belíssima arquitetura que agracia a localidade. 

Além dessas localizações, vocês poderão aproveitar a viagem para ir até o mar, a fonte do Elefante Vaccarini, as feiras, restaurantes, e muito mais. 

4 – Pescara 

Em quarta colocação, a cidade que brilha é Pescara, neste destino, vocês terão a oportunidade de visitar a praia e ir à casa onde nasceu o dramaturgo e também poeta Gabriele D’Annunzio. 

Contudo, não para por aí, pois nessa cidade poderão frequentar barzinhos, pizzarias, restaurantes, lojas, o Rio Pescara e a Ponte Del Mare.

3 – Salerno 

Na terceira posição, Salerno aparece por conta dos seus atrativos manifestados em vários ângulos. 

Por lá tem várias localidades românticas para apreciar, como a apaixonante orla marítima, a catedral em estilo árabe e o famoso Jardim Minerva. 

Todavia, por lá também tem cafés, lojinhas, entre outras atrações agradáveis. 

2 – Nápoles 

O destino que ocupa o segundo lugar é Nápoles, localização ideal para curtir, relaxar, explorar a cultura local e se surpreender. 

Dá para se divertir a dois na cidade à beira-mar, em terraços e parques. 

Além desses pontos turísticos, é importante ressaltar que Nápoles, também abrange outros locais que poderão intensificar ainda mais a satisfação com a viagem, como lojas, feirinhas, o Monte Vesúvio, os sítios arqueológicos e as pizzarias (Nápoles tem a fama de oferecer pizzas deliciosas).

1 – Milão 

Nesse destino que ocupa o primeiríssimo lugar, o que não falta é romantismo e bonitas localizações para curtir, apreciar e passear. 

Milão tem locais românticos como o Castelo Sforzesco, os Navigli com lindos pátios floridos e os terraços do Duomo para admirar a bela vista. 

Além das sugestões citadas, poderão aproveitar a viagem para conhecer outras localidades como as colunas e a Basílica de São Lorenzo, o Santuario di San Bernardino, barzinhos, pizzarias, a Pinacoteca de Brera, jardim botânico de Brera, Teatro Alla Scala (tem que agendar uma visita para entrar), sorveterias, restaurantes e lojas. 

Como deixar a viagem mais especial sem perrengues? 

– Escolha com seu amor um hotel maravilhoso, com excelentes referências para se hospedarem

– Antes de irem a um restaurante, verifiquem o funcionamento do mesmo e o sistema de cobrança, pois tem estabelecimento na Itália que cobram até o uso do talher. 

– Pesquisem o que servem nos restaurantes que desejam conhecer, pois fazendo isso vão evitar ficar 50 anos tentando decidir o que vão pedir. 

– Tirem fotos e façam várias gravações incríveis, para eternizar os momentos especiais e deleitem-se ao máximo em todos os momentos da viagem. 

Veja também: Roteiro de Praias na Itália: Explore 10 Lugares Paradisíacos à Beira-Mar!

Compartilhe com seus amigos!