Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » TRÊS LINDOS ESTÁDIOS NA ARGENTINA – La Bombonera , Monumental de Nunes, El Cilindro

TRÊS LINDOS ESTÁDIOS NA ARGENTINA – La Bombonera , Monumental de Nunes, El Cilindro

Compartilhe com seus amigos!

OS TRÊS LINDOS ESTÁDIOS NA ARGENTINA – No meio do ano tive a oportunidade realizar um sonho de vida. Viajar a Argentina para assistir três jogos da Copa Libertadores da América dos times de Buenos Aires. Que experiência incrível.
Cheguei pelo Uruguai e atravessei o Rio da Prata de Ferry Boat, chegando a Buenos Aires horas antes da primeira partida, do River Plate.

TRÊS LINDOS ESTÁDIOS NA ARGENTINA – La Bombonera , Monumental de Nunes, El Cilindro
TRÊS LINDOS ESTÁDIOS NA ARGENTINA – La Bombonera , Monumental de Nunes, El Cilindro 2


RIVER PLATE – MONUMENTAL DE NUNES


O Estádio está reformado, com capacidade para mais de oitenta e quatro mil pessoas. Uma estrutura de dar inveja a qualquer clube brasileiro, com lindos camarotes, fácil acesso e banheiros super limpos. A torcida? Canta o jogo inteiro, um espetáculo a parte. Confesso que o jogo foi o que menos importou, mas o River fez o dever de casa e ganhou por dois a zero para delírio dos apaixonados argentinos.


RACING – EL CILINDRO


No dia seguinte com o ingresso no bolso e todo um esquema para não ser roubado entrei em um taxi com destino a Alvejaneda província vizinha a Buenos Aires e quando disse que iria ao jogo do Racing o motorista me olhou e disse: “CUIDADO, É UMA ÁREA PERIGOSA”.
O que já estava emocionante ganhou mais vida. Um verdadeiro cilindro apareceu no horizonte, todo iluminado com torcedores apaixonados como poucas vezes vi. Um estádio que pulsa no ritmo das canções Argentinas. Emoção pura estar lá dentro em uma noite de Libertadores. Cantei junto, ajudei o Racing a ganhar e deixar o Flamengo na segunda colocação do grupo naquela noite.
O Estádio do Racing é um estádio “raiz”. De fato.


LA BOMBONERA – BOCA JUNIORES


Este nem é um estádio, é mesmo uma caixa de bombom com um gramado no meio. Se você tiver a oportunidade, entre para assistir um jogo do Boca. Difícil conseguir ingressos, mas eles existem se você tiver disposição de pagar o preço. Sem dúvidas é uma experiência única porque duvido no mundo haver clube de tamanha dimensão com um estádio épico dessa forma. Um local que por si só vale o ingresso. A Bombonera é uma atração pois é mais que um estádio, é um templo. Os degraus atos, a dificuldade de subir e descer, os fanáticos de azul e amarelo. Um show. VÁ.

Aeroporto de Fortaleza o Mais Bonito do Nordeste

Compartilhe com seus amigos!
Avatar de Redação Capixaba da Gema
Seguir Redação Capixaba da Gema:
Olá, viajantes e entusiastas da tecnologia! Sou Hilquias Darcley, um especialista apaixonado por desbravar novos horizontes e explorar o potencial da tecnologia em nossas viagens. Com anos de experiência no mundo das viagens e um olhar afiado para as últimas tendências em dispositivos móveis e inovações tecnológicas, trago para vocês insights valiosos e dicas práticas para tornar suas viagens mais conectadas e memoráveis. Minha jornada começou com uma curiosidade insaciável por descobrir novos lugares e culturas. Ao longo dos anos, transformei essa paixão em uma carreira, viajando por diversos países e experimentando o melhor (e às vezes o pior) que cada destino tem a oferecer. A tecnologia sempre foi uma companheira constante nessas aventuras, ajudando-me a capturar momentos únicos, manter-me conectado e otimizar minhas experiências de viagem. Neste espaço, compartilho com vocês resenhas honestas e detalhadas sobre os gadgets mais recentes, aplicativos indispensáveis para viajantes, dicas de fotografia com celulares e muito mais. Seja você um nômade digital em busca das melhores ferramentas para trabalhar enquanto viaja, ou um aventureiro procurando maneiras inovadoras de documentar suas jornadas, aqui você encontrará conteúdo relevante e inspirador. Junte-se a mim nesta jornada virtual para descobrir como a tecnologia pode enriquecer suas experiências de viagem, tornando-as mais fáceis, seguras e inesquecíveis. Vamos explorar o mundo juntos, um destino e um dispositivo de cada vez!