Um guia de viagem para a Espanha

Compartilhe com seus amigos!

A Espanha é um dos principais destinos de viagem da Europa, e sua oferta cultural é incomparável, tornando o país uma parada obrigatória em muitos itinerários de férias europeus. Com tantos destinos variados, cada um com seus próprios pontos turísticos e praias escondidas, pode ser difícil decidir quais cidades valem a pena visitar. O Capixaba da Gema considerou as atrações, a cultura, a sazonalidade e a opinião de especialistas para selecionar os melhores lugares para visitar na Espanha para todos os tipos de viajantes – desde os amantes da cidade até os fãs da praia e da natureza. Tem uma opinião?

Barcelona é uma cidade muito popular para visitar em uma viagem à Espanha. Há muito o que ver e fazer em Barcelona, como suas belas catedrais, como a Basílica da Sagrada Família e o Parque Güell, ambos projetados pelo arquiteto Antoni Gaudí. Enquanto estiver em Barcelona, passeie pela La Rambla, visite o Museu Picasso e explore o Bairro Gótico, onde você pode encontrar a Catedral de Barcelona.

Se você gosta de um lugar com vida noturna animada e muitas festas, Ibiza é o lugar para você. Alternativamente, Ibiza também tem lugares dedicados a um ambiente mais relaxante, com comodidades como retiros de ioga e spas. A ilha de Ibiza também é conhecida por suas lindas praias, onde você pode praticar stand-up paddle e admirar os deslumbrantes pores do sol, e depois ir para uma festa na praia à noite. Outro ponto popular na ilha é Dalt Vila, onde você pode ver o Castelo de Ibiza. Para ver o máximo possível da ilha, alugue uma Vespa para se locomover.

Valência abriga muitas atrações, como o L’Oceanogràfic, localizado na Cidade das Artes e das Ciências, onde você pode ver a vida aquática. Você também pode visitar a bela Igreja de São Nicolau localizada na cidade e passear pelo Mercado Central de Valência.

Fazer um passeio de ônibus hop on hop off por Sevilha é uma das maneiras de explorar a cidade florescente cheia de pontos turísticos. A Plaza de España é uma parada imperdível, assim como o Real Alcázar, um belo e histórico palácio real que ainda está em uso e a Catedral de Sevilha.

YouTube video

é a capital e a maior cidade da Espanha, com uma rica oferta cultural, monumental e de lazer. Madrid abriga alguns dos museus mais importantes do mundo, como o Museu do Prado, o Reina Sofía e o Thyssen-Bornemisza, que formam o chamado Triângulo da Arte. Além disso, Madrid tem belos parques, como o Parque do Retiro e o Parque do Oeste, e praças emblemáticas, como a Puerta del Sol e a Plaza Mayor. Madrid é também um centro político, econômico e cultural da Espanha e da União Europeia

Uma cidade histórica situada na comunidade autónoma de Castela e Leão, a cerca de 100 km de Madrid. Segovia é famosa pelo seu espetacular aqueduto romano, que tem mais de 2000 anos de idade e é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outras atrações imperdíveis em Segovia são o Alcázar, um castelo de conto de fadas que inspirou Walt Disney, e a Catedral, uma imponente obra gótica. Segovia também tem um centro histórico medieval cheio de charme, com ruas estreitas e bares de tapas.

Também chamado de Donostia, é uma cidade que fica no País Basco, no norte da Espanha, na costa do Mar Cantábrico. San Sebastián é uma cidade boémia, descomplicada e elegante, que combina praia e cultura. Três praias: La Concha, Ondarreta e Zurriola, onde se pode praticar surf ou simplesmente relaxar. San Sebastián também é conhecida pela sua gastronomia, especialmente pelos pintxos, pequenas porções de comida servidas em cima de pão. Há centenas de bares de pintxos na cidade, especialmente na Parte Vieja, o centro histórico. Outros lugares interessantes para visitar em San Sebastián são o Monte Urgull, que oferece uma vista panorâmica da cidade, o Monte Igeldo, que tem um parque de diversões antigo e um funicular, e o Peine del Viento, uma obra de arte composta por três esculturas de ferro na beira do mar.

YouTube video

Roteiros turísticos no Nordeste: Guia essencial para viajantes

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Compartilhe com seus amigos!