Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Baleias jubarte no Espírito Santo

Baleias jubarte no Espírito Santo

Compartilhe com seus amigos!

Observar baleias-jubarte no Espírito Santo é uma experiência inesquecível que atrai turistas de todo o mundo. Este estado brasileiro, conhecido por suas belas praias e natureza exuberante, torna-se um palco para o espetáculo natural proporcionado por esses gigantes do mar entre os meses de julho e novembro.

Créditos: @amigosdajubarte @avesvoandoalto @pimenta.capixaba

A baleia-jubarte, uma espécie majestosa que pode chegar a 16 metros de comprimento, escolhe as águas quentes do Espírito Santo para se reproduzir e amamentar seus filhotes.

Durante esse período, é comum ver esses animais realizando saltos impressionantes, um verdadeiro deleite para os amantes da natureza.

A cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, é um excelente ponto de partida para essa aventura. De lá, você pode embarcar em um dos muitos passeios de barco disponíveis, guiados por profissionais experientes que conhecem os melhores locais para observação dessas criaturas magníficas.

A curiosidade das baleias em relação à embarcação dos pesquisadores do Jubarte.Lab tem surpreendido, nessa temporada de 2023.

A quantidade de baleias-jubarte monitoradas pela equipe de cientistas, através do Programa de Monitoramento de Cetáceos do Porto de Tubarão (PMC-PT), também chama a atenção. E olha que ainda estamos no início da temporada.

Estamos no mar para gerar ciência em prol da conservação dos cetáceos em águas nacionais.

Veja os lindos registros da nossa equipe! ?


Para aqueles que têm interesse em ver as baleias (e golfinhos) na temporada 2023, é só entrar no site: www.queroverbaleia.com
.
?? O Projeto Amigos da Jubarte é uma realização do @institutoocanal em parceria com a @valenobrasil, patrocínio do @banestes_sa e apoio da @ufesoficial e da agência parceira @avesvoandoalto.
.

A observação responsável de baleias é uma prática que respeita o bem-estar desses animais. Portanto, é importante escolher operadoras de turismo que sigam as diretrizes para uma observação segura e respeitosa. Lembre-se, estamos visitando o lar desses animais incríveis!

A observação de baleias-jubarte no Espírito Santo não é apenas uma oportunidade de ver esses animais de perto. É também uma chance de aprender sobre a importância da conservação marinha e o papel vital que essas baleias desempenham em nossos ecossistemas.

Então, se você é um amante da natureza em busca de uma experiência única, a observação de baleias-jubarte no Espírito Santo é uma aventura que você não vai querer perder. Prepare sua câmera, traga seu amor pela natureza e venha viver essa experiência incrível!

Veja Também Baleia jubarte salta em frente aos banhistas em praia

Compartilhe com seus amigos!