Quais os melhores mirantes de Vila Velha – ES?

Compartilhe com seus amigos!

Saiba quais são os observatórios que fazem muito sucesso em Vila Velha 

Você já pensou em ver a cidade de Vila Velha nas alturas? Seria um privilégio, concorda? 

E o melhor de tudo é que é possível realizar essa experiência, por meio de miradouros. 

Vila Velha / Foto: Divulgação
Vila Velha / Foto: Divulgação

Assim como em vários outros lugares, no Espírito Santo tem vários mirantes que garantem uma vista incrível e fotos sensacionais. 

Contudo, não vá para o observatório apenas para fazer registros fotográficos, aproveite a bela visão principalmente para apreciar a oportunidade de ver a localidade de uma forma ampliada. 

Neste artigo separamos 3 ótimos miradouros, para que veja do alto vários pontos da cidade e garantir a sensação gostosa de contar com essa vantagem

3 Melhores mirantes de Vila Velha 

1 – Morro do Moreno 

Esse requisitado observatório, que possui 184 metros de altura, contém trilhas tanto para quem vai caminhando, quanto para quem vai de bicicleta e fica ao lado do Convento da Penha, que também fica situado no alto de um morro. 

Além de proporcionar o contato com a biodiversidade, o miradouro oferece uma belíssima visibilidade que inclui a terceira ponte e o mar. 

2 – Farol de Santa Luzia 

O famoso Farol de Santa Luzia situa-se no final da praia da Costa. É uma torre branca, enorme (possui cerca de 12 metros de altura), é de ferro, tem lanterna, base alargada e galeria. 

Esse mirante mistura história, reflexão e uma visão ampliada do local (incluindo o mar). 

Vale ressaltar que por lá, terá também a oportunidade de saber mais sobre o passado do lugar no museu na região, que conta a história do local nas paredes e por meio de objetos e ainda poderá realizar comprinhas na loja de lembrancinhas que fica nas proximidades. 

Leia mais: O que fazer em Vila Velha ES

3 – Morro da Concha 

O Morro da Concha situa-se no Parque Natural Municipal de Jacarenema e é considerado um dos melhores observatórios para realizar trilhas. 

Por meio deste miradouro você terá uma visão encantadora do lugar, incluindo a imensidão do mar. 

Por lá você também terá contato com a natureza e para completar o passeio com chave de ouro, poderá se banhar no mar presente no lugar. 

Dicas para quando visitar um mirante: 

– Leve água para se hidratar enquanto caminha, independente de estar fazendo calor ou frio, beber água é indispensável. 

– Embora em muitos observatórios tenha pessoas vendendo alimentos, não é uma garantia que estarão no local todos os dias, sendo assim, seja precavido e leve um lanchinho.

– Use roupas leves e sapatos confortáveis. 

– Se for visitar o morro com um grupo, procure andar com os indivíduos que fazem parte dele, para não se perder.

– Caso for só, preste muita atenção no caminho, se possível tire uma foto ou faça alguma gravação, de alguma parte do trajeto, para ter facilidade de voltar sem estresse. 

– Tire bastante fotos, mas de forma responsável, não arrisque sua vida na tentativa de tirar fotografias mirabolantes.

– Vá usando  ou leve na bolsa óculos escuros e boné, para utilizar na jornada, caso o tempo esteja ensolarado. 

– Se for sedentário ou não se considerar em condições de fazer longas caminhadas, lembre-se que vai ter que caminhar para chegar até o ponto principal do miradouro. 

– Seja cuidadoso com seus pertences, pois por mais que o estado do Espírito Santo seja considerado um lugar tranquilo, ainda, sim, muitas pessoas de má-fé fazem da distração uma oportunidade para roubar. 

– Tenha bastante cuidado ao subir no mirante e ao descer, para não cair e consequentemente se machucar. 

– Aproveite o passeio para refletir, aproveitar os lugares próximos dos observatórios e tirar vários registros fotográficos. 

Por fim, veja também: Vitória e Vila Velha | Espírito Santo

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Compartilhe com seus amigos!

4 comentários em “Quais os melhores mirantes de Vila Velha – ES?”

  1. Vila Velha, ES, é um verdadeiro paraíso de mirantes deslumbrantes! De Ponta da Fruta ao Morro do Moreno, a cidade oferece uma variedade incrível de vistas panorâmicas. Cada mirante revela a beleza única da região, proporcionando uma experiência inesquecível. Uma combinação perfeita de natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego. Vale a pena explorar cada um desses tesouros para apreciar a grandiosidade de Vila Velha sob diferentes perspectivas. #VilaVelha #Mirantes #NaturezaESplêndida

    Responder
  2. “Descubra a beleza panorâmica de Vila Velha – ES explorando os melhores mirantes da região! De vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico a panoramas urbanos encantadores, esses pontos estratégicos oferecem uma experiência única para quem busca apreciar a paisagem local. Uma combinação perfeita de natureza e arquitetura que faz de Vila Velha um destino ainda mais fascinante.”

    Responder
Average
5 Based On 2

Deixe um comentário