Home » Tudo sobre Viagens » Destaques » Grande massa de ar frio de inverno avança para o Brasil

Grande massa de ar frio de inverno avança para o Brasil

Compartilhe com seus amigos!
grande massa de ar frio de inverno
Grande massa de ar frio de inverno avança para o Brasil 2

A previsão do tempo para os próximos dias indica que uma massa de ar frio de origem polar está avançando pelo Brasil, provocando queda nas temperaturas e chuvas em diversas regiões. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o frio deve atingir do Rio Grande do Sul até o Acre, passando por estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

De acordo com o Climatempo, a frente fria que acompanha a massa de ar frio também é responsável por alertas de temporais e ressacas no mar, especialmente no litoral brasileiro. A chuva deve atingir principalmente o interior do país, com risco de alagamentos e deslizamentos em áreas de encosta.

Em São Paulo, a previsão é de tempo nublado e chuvoso nos próximos dias, com temperaturas variando entre 14°C e 28°C. No Rio de Janeiro, o tempo também deve ficar instável, com máxima de 32°C e mínima de 15°C. Em Porto Alegre, o frio será intenso, com mínima de 8°C e máxima de 15°C, além de chuva forte. Em Brasília, o tempo deve ficar seco e ensolarado, com mínima de 14°C e máxima de 27°C

Veja mais

Compartilhe com seus amigos!