Fazenda Santa Rita: “Uma Fazenda de encantos onde mora a natureza” Muqui – ES

Compartilhe com seus amigos!
Fazenda Santa Rita – Em 1853 os colonizadores fundaram as margens do Ribeirão Muqui do Norte um povoado que deram o nome de “Arraial dos Lagartos” em 1890 já com o nome de Freguesia de São João do Muqui, desmembrava-se de Cachoeiro de Itapemirim sendo anexado ao Município de São Pedro de Alcântara do Itabapoana. O teto da Igreja de Muqui foi pintado por Giuseppe Irlandini, pintor italiano que se instalou no Rio de Janeiro.
Em 1º de janeiro de 1902 era inaugurada a estação ferroviária Railway e com esta vieram os imigrantes de origem portuguesa, espanhola, italiana e Síria.

A Fazenda Santa Rita já existia desde 1860. Foi a primeira fazenda a possuir luz elétrica e telefone. Seu primeiro proprietário foi o Sr. Gabriel Ferreira (Senhor de Escravos). Até que em 1890, João Evangelista Lobato Galvão de São Martinho (Engenheiro) e sua esposa Maria das Dores Monteiro Lobato Galvão compram a fazenda e tornam-se o segundo proprietários.

A Fazenda se incorporou ao Projeto Cama & Café, estando aberta a receber hóspedes nos períodos em que a família não utiliza. Também oferece espaço para eventos, casamentos, festas, reuniões, encontro de famílias, sendo um cenário ideal para filmagens com o magnífico cenário do tempo colonial e sua exuberante natureza. Oferece ao visitante trilhas na mata preservada, cachoeiras, riachos, piscinas naturais.

Capacidade de hospedagem de 42 pessoas em 14 quartos. A Fazenda permite que mais pessoas se acomodem utilizando colchonetes trazidos pelos hospedes.

O pernoite inclui o café da manhã, e o almoço e o jantar pode ser encomendado para ser servido na própria fazenda.

Superlua e eclipse total em tempo real

Compartilhe com seus amigos!