Marataízes: a cidade que virou referência na produção de abacaxi

Compartilhe com seus amigos!

Marataízes, uma cidade litorânea do Espírito Santo, é conhecida por sua grande produção de abacaxi. A fruta é cultivada em mais de 2 mil hectares de terra, gerando emprego e renda para os agricultores locais. Neste ano, a expectativa é que a safra chegue a 20 milhões de frutos, um aumento de 10% em relação ao ano passado.

Abacaxi de Marataízes: Conheça a plantação de abacaxi
Marataízes: a cidade que virou referência na produção de abacaxi 2

O abacaxi de Marataízes se destaca pela qualidade e pelo sabor. A fruta é doce, suculenta e tem pouca acidez. Além de ser consumida in natura, ela também é usada na fabricação de doces, geleias, sucos e sorvetes. O abacaxi é um dos principais produtos da agroindústria da região.

Marataízes

Os produtores de abacaxi de Marataízes contam com o apoio da prefeitura e de instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Eles recebem orientações sobre o manejo adequado da cultura, o uso de tecnologias sustentáveis e a comercialização da fruta.

A colheita do abacaxi em Marataízes acontece entre os meses de setembro e dezembro. A fruta é vendida para vários estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A cidade também realiza todos os anos a Festa do Abacaxi, um evento que atrai milhares de turistas e movimenta a economia local.

Roteiro de Praias na Itália: Explore 10 Lugares Paradisíacos à Beira-Mar!

Compartilhe com seus amigos!