O que fazer na cidade de Vitória – ES? 

Compartilhe com seus amigos!

Conheça os destinos turísticos mais visitados da região

A princípio, Vitória é a capital do Espírito Santo e o que não falta nesse belíssimo lugar são pontos turísticos para visitar. A cidade abriga locais turísticos repletos de beleza, histórias e encantos. 

Algumas pessoas acabam não visitando esses locais incríveis, por não ter conhecimento do que ele tem para oferecer. 

Parque Pedra da Cebola / Foto: Divulgação
Parque Pedra da Cebola / Foto: Divulgação

Contudo, hoje com várias informações que obtemos pela internet, essa realidade muda, visto que com ela além de sabermos mais sobre a localidade de destino, também temos a oportunidade de realizar um ótimo roteiro de viagem. 

Se tem o intuito de viajar para a capital queridinha do Espírito Santo, é importantíssimo aproveitar muito bem sua viagem conhecendo os principais destinos turísticos da cidade. 

Levando em consideração que em Vitória tem lugares para todos os gostos, separamos neste artigo 5 pontos turísticos imperdíveis para você visitar; Confira; 

5 locais especiais de Vitória

1 – Curva da Jurema 

Essa charmosa praia é muito bem frequentada e famosa na cidade. O mar possui águas tranquilas e frias; existe uma longa extensão de areia; tem a praça da ciência; bicicletas; vários quiosques, dentre outros estabelecimentos que servem comidas distribuídas nas redondezas. 

Muitos indivíduos aproveitam a visita na Curva da Jurema, para tomar banho de mar, praticar esportes náuticos, dar uma volta de bicicleta, fazer caminhada, correr, degustar a gastronomia local, estudar (sobre física, matemática e educação ambiental), relaxar e curtir. 

2 – Paneleiras de Goiabeiras 

A fabricação das panelas de barro é uma das marcas registradas de Vitória e do Espírito Santo, inclusive a célebre e deliciosa moqueca capixaba é preparada geralmente nesse tipo de recipiente. 

A maioria das artesãs que fabricam panelas de barro, trabalham em um galpão situado em um bairro bastante conhecido da região que se chama bairro das Goiabeiras. 

No local os visitantes têm a oportunidade de ver todo o processo de fabricação desses recipientes e também tem acesso à história do espaço, origem das panelas, dentre outras informações. 

Leia mais: Quais são os hotéis mais sofisticados de Vitória? 

3 – Parque da Fonte Grande 

Esse parque, localizado no coração de Vitória, impressiona os visitantes pela beleza, preservação da natureza e também pelo seu tamanho (é equivalente a 200 campos de futebol). 

A localidade conta com trilhas, mirantes, mapas em locais específicos, e muito mais. 

Se você ama a natureza, curte aventuras, tranquilidade e gosta de fotografar, vai se apaixonar pelo Parque da Fonte Grande. 

4 – Palácio Anchieta 

O belíssimo Palácio Anchieta, é um monumento histórico importantíssimo da cidade e do estado. 

Nele você terá acesso a informações do passado por meio de documentos, imagens e móveis antigos. 

Local ideal para estudiosos, curiosos, amantes de histórias, apreciadores da arte e arquitetura. 

5 – Parque Pedra da Cebola 

Esse lindo Parque, faz bastante sucesso por ter uma enorme pedra semelhante a uma cebola e é justamente por conta desse detalhe que ele tem esse nome. 

Neste local, encontrará vegetação, animais, campo de futebol, estacionamento e muito mais. 

O Parque da Pedra da Cebola é o lugar perfeito para indivíduos que  estão em busca de tranquilidade, pretendem concretizar passeios com crianças, pessoas que curtem ter contato com a natureza, esportistas e apaixonados por fotografias. 

Dicas especiais de passeio: 

– Se deseja aproveitar bastante o seu passeio na Curva da Jurema, procure chegar bem cedinho. 

– Caso more longe de Vitória e compre recipientes de barro na Associação das Goiabeiras, procure embalar bem cada uma delas, para não quebrarem durante a viagem.

– Quando visitar o Parque da Fonte Grande, use roupas leves, calçados confortáveis, leve água e lanches. 

Por fim, veja também: 6 Curiosidades sobre Vitória que você precisa saber

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário