Incêndios devastadores em Maui e na Ilha Grande destruíram empresas e residências e causaram pelo menos 36 mortes. Eles também estão prejudicando o turismo, deixando os viajantes se perguntando o que fazer.
Grandes incêndios florestais nas ilhas de Maui e Havaí, alimentados por ventos intensos, transformaram destinos de praia cênica em cenas catastróficas e esfumaçadas na quarta-feira. As chamas queimaram centenas de acres, destruíram casas e empresas e provocaram uma série de ordens de evacuação, fechamento de estradas e interrupções nos serviços de energia e telefonia celular. Pelo menos 36 pessoas morreram.
Os incêndios são mais intensos ao longo da costa oeste de Maui, de acordo com reportagens locais , com o centro histórico da cidade de Lahaina severamente danificado.
Declarando estado de emergência em todos os condados, o governo do estado havaiano pediu aos viajantes que deixassem o oeste de Maui o mais rápido possível e está desencorajando viagens para as áreas afetadas.
Onde estão os incêndios?
De acordo com a agência de notícias local Hawaii News Now , pelo menos três incêndios florestais estão ocorrendo em Maui, incluindo um em Lahaina, um importante destino turístico em Maui, e na seção do interior da ilha. Há pelo menos três incêndios na Ilha Grande, em North Kohala e South Kohala, que inclui a área da praia de Mauna Kea, de acordo com o Big Island Now .
Você pode voar para Maui e a Ilha Grande?
Viagens aéreas não essenciais estão sendo desencorajadas pelas autoridades havaianas. A governadora interina Sylvia Luke emitiu duas proclamações de emergência autorizando várias ações, incluindo o acionamento da Guarda Nacional.
Todos os viajantes devem monitorar o status de seu voo on-line ou usando o aplicativo da companhia aérea antes de partir para o aeroporto.