Pedra da Penha em Cachoeiro de Itapemirim

Compartilhe com seus amigos!

PEDRA DA PENHA

Com toda certeza você já pelas redes sócias do Capixaba da Gema alguma imagem desse lugar. É de tirar o fôlego!

A PEDRA DA PENHA fica em São Vicente – Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado do Espírito Santo. É o ponto mais alta da cidade e importante atrativo turístico, que hoje divide muitos olhares com a CACHOEIRA ALTA, que também fica em São Vicente.

Nos últimos anos, tanto a PEDRA DA PENHA quanto a CACHOEIRA ALTA, tornaram-se bem populares, recebendo muitos turistas durante todo o ano. Isso graças aos próprios moradores de São Vicente que começaram a divulgar as belezas naturais desses lugares nas redes sociais.

O local, antes conhecido somente por sua cultura religiosa, hoje recebe visitantes de vários lugares, que buscam lugares ao ar livre para passeios, caminhadas, trilhas e fotos perfeitas. Um cenário natural que rede fotos que POCAM no @capixabadagema 

 

TRILHA PEDRA DA PENHA

A TRILHA PEDRA DA PENHA foi elaborada a 1.200 metros de altitude, a mais de um século atrás. A trilha começou com peregrinos, devotos da Padroeira do ES que faziam procissão até o cume do monte no mesmo período que era comemorado a FESTA DA PENHA em Vila Velha – ES.

No ponto em que os peregrinos paravam foi erguido um altar para a santa, onde os devotos depositavam seus pedidos e agradecimentos. Hoje é cenário que rende muitas fotos.

Segue aqui no mapa (https://goo.gl/maps/ifyZrSJPgXzNYe8y5) o trajeto para a PEDRA DA PENHA.

 

O trajeto até o começo da trilha é de fácil acesso, mesmo sendo em estrada de chão. Dá pra ir de carro ou moto até certo ponto e depois a caminhada é tranquila.

O grau de dificuldade da trilha é médio.

Não há no local banheiro, nem bebedouro. Não esqueça da sua garrafa de água e nem de juntar o lixo que gerar.

No caminho para chegar até a pedra tem hospedagem bem aconchegante no Chalé Arcangelluz, onde também tem restaurante massa. O lugar é lindo demais e as fotos feitas por lá sempre POCAM nas redes sociais.

Essa é uma trilha que o Capixaba da Gema fez e recomenda.

Faça também e compartilhe conosco a sua experiências e imagens.

Boa trilha!

Fonte de pesquisa: @pedradapenhaoficial

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Compartilhe com seus amigos!