“Sobrevivência Milagrosa: Pescador da Nova Zelândia Resgatado Após 24 Horas à Deriva e Encontro com Tubarão”

Compartilhe com seus amigos!

Um pescador da Nova Zelândia conseguiu sobreviver por quase 24 horas à deriva no oceano após cair de um barco de pesca e enfrentar um encontro próximo com um tubarão, segundo autoridades. A polícia relatou que ele foi finalmente resgatado por pescadores em outro barco que notaram o reflexo do sol em seu relógio.

O homem não foi identificado, mas o sargento Will Hamilton da polícia de Whangamatā disse em um comunicado que o pescador havia saído para uma viagem de pesca solo em 2 de janeiro. O homem estava em um barco de 40 pés e planejava retornar em 3 de janeiro, mas próximo às Ilhas Alderman, na costa norte da Nova Zelândia, ele fisgou um peixe grande e caiu na água.

Ele tentou alcançar seu barco, mas “ele se afastou ainda mais”, disse Hamilton. O homem então tentou nadar até as Ilhas Alderman, mas as correntes o puxaram para longe.

O comunicado informou que o homem passou a noite no oceano, incapaz de continuar nadando. Durante o tempo na água, um tubarão até se aproximou dele para “dar uma cheirada”, mas o deixou em paz, disse Hamilton.

No dia seguinte, por volta das 14h, horário local, três pescadores em um barco próximo a uma das ilhas notaram um “reflexo incomum na água”. Quando investigaram, encontraram o homem “tentando desesperadamente chamar a atenção deles usando o reflexo do sol em seu relógio”.

Os três pescadores resgataram o homem e o levaram para o Porto de Whangamatā, alertando a polícia sobre o incidente. Socorristas o receberam no porto. O homem estava “hipotérmico e exausto” quando chegou em terra firme, disse o comunicado. Não há outras informações sobre sua condição.

O barco do homem ainda não foi recuperado, mas a polícia e o Centro de Coordenação de Resgate compartilharam informações sobre a embarcação e pediram que outros no mar relatassem qualquer avistamento de barcos a motor vazios.

“É um verdadeiro milagre o pescador ainda estar vivo após o ocorrido. Sem as ações rápidas dos três senhores que o resgataram, certamente teríamos um desfecho trágico”, disse Hamilton. “Os marinheiros fizeram um trabalho excepcional e sem dúvida salvaram a vida desse homem… Poucas histórias terminam como essa, e a polícia não pode agradecer o suficiente ao trio atento por investigar algo que parecia fora do comum.”

Fonte: CBSNEWS

Praia de Peracanga : Um Paraíso em Guarapari

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário