Home » Tudo sobre Viagens » Turismo Internacional » Como planejar sua viagem gastando pouco

Como planejar sua viagem gastando pouco

Compartilhe com seus amigos!

Está fazendo o planejamento da sua viagem e percebeu que tem pouca grana pra ir? O Capixaba da Gema vai te dar uma ajuda massa! Preparamos algumas dicas de como planejar sua viagem gastando pouco.

Como planejar sua viagem gastando pouco
Como planejar sua viagem gastando pouco 8

Neste post preparamos algumas dicas e sugestões para planejar sua viagem gastando pouco e sem riscos de cair em furadas. Viajar é uma ótima maneira de conhecer novos lugares, culturas, pessoas, descansar e relaxar. Mas, na maioria das vezes em que vamos planejar a viagem temos um orçamento bem limitado.

As dicas e indicações que colocamos aqui são as que costumamos utilizar no planejamento das viagens que nossa equipe faz. E claro, todos os produtos e serviços que estamos indicando para você são de empresas sérias e que já somos clientes.

Planejamento

O planejamento é essencial para qualquer viagem, mas é ainda mais importante quando você está com um orçamento limitado. Comece a pesquisar os locais de interesse com antecedência, assim você poderá encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas, hospedagem, aluguel de veículo e atividades.

Escolha o destino certo

O destino que você escolher pode ter um grande impacto no custo da sua viagem. Algumas cidades são mais caras do que outras, e algumas atrações são mais caras do que outras. Faça sua pesquisa para encontrar um destino que ofereça uma boa relação custo-benefício.

Opte por opções econômicas

Existem muitas maneiras de economizar dinheiro em uma viagem, mesmo que você não esteja disposto a abrir mão do conforto. Veja algumas dicas:

  • Viaje fora de temporada. As passagens aéreas e a hospedagem são geralmente mais baratas fora da alta temporada.
  • Fique em acomodações compartilhadas. Hospedar-se em uma pousada ou albergue é uma ótima maneira de economizar dinheiro.
  • Cozinhe suas próprias refeições. Comer fora pode ser caro, especialmente se você viajar para um país com uma moeda forte.
  • Aproveite atividades gratuitas. Muitas cidades oferecem atividades gratuitas, como museus, parques e eventos públicos.

Faça a sua própria pesquisa

A melhor maneira de encontrar as melhores ofertas é fazer a sua própria pesquisa. Compare preços de passagens aéreas, hospedagem e atividades em diferentes sites. Você também pode encontrar dicas e descontos em blogs de viagem e grupos de redes sociais. Nós sempre pesquisamos em algumas plataformas e as indicamos com confiança.

Vai de Promo

A Vai de Promo é uma plataforma que traz comparador de preços para passagens aéreas e seguro de viagem com ótimos ofertas e descontos. Nela você encontra passagens áreas para vários lugares no Brasil e no mundo.

Booking

A Booking é uma plataforma mais completa. Nela você consegue ofertas de passagens aéreas, hospedagens, aluguel de carro, atividades locais e até táxis para o translado Aeroporto X Hotel.

Mobility

Se está no seu planejamento uma viagem de carro a Mobility é uma ótima opção para encontrar o veículo ideal. Do simples ao de luxo, você pode encontrar todos os estilos de carros nas várias opções de locadoras que a plataforma oferece. E se a viagem dos seus sonhos se parece com aquelas viagens de férias americanas, a Mobility tem até locação de motorhomes.

Seja flexível

Se você estiver disposto a ser flexível, poderá economizar ainda mais dinheiro. Esteja aberto a viajar para destinos diferentes, ficar em acomodações diferentes e fazer atividades diferentes.

Ao seguir estas dicas, você poderá planejar uma viagem gastando pouco e aproveitar ao máximo a sua experiência.

Dica BÔNUS do Capixaba da Gema

Como não podemos deixar (e nem queremos isso) de divulgar o nosso amado estado, o Espírito Santo, segue aqui 2 dicas massa de lugares espetaculares no ES.

Pedra Azul que fica em Domingos Martins-ES.

E o Pico da Bandeira – Alto Caparaó.


Compartilhe com seus amigos!