No coração do Agro Capixaba, um fenômeno está tomando forma. Mulheres estão emergindo como líderes, inovadoras e empreendedoras em diversos setores da agricultura no Espírito Santo. Não é apenas uma mudança; é uma revolução silenciosa que está redefinindo o campo.

Imagine uma fazenda onde a tecnologia e a tradição se encontram. Lá, você encontrará mulheres trabalhando com maquinário de última geração, gerenciando lavouras e até mesmo liderando pesquisas agrícolas. Elas estão quebrando estereótipos e mostrando que o Agro Capixaba não é mais um clube exclusivo para homens.
A cafeicultura, por exemplo, tem visto um aumento notável na participação feminina. Mulheres estão tomando as rédeas, desde o plantio até a comercialização, trazendo uma nova perspectiva e abordagem para a produção de café de qualidade.




Mas não para por aí. A pecuária, a piscicultura e a horticultura também estão vendo uma onda de mulheres talentosas assumindo papéis de liderança. Elas estão trazendo inovação, sustentabilidade e uma abordagem mais holística para esses setores.