Guarapari é o balneário do Espírito Santo mais famoso entre os turistas que vem passar o verão no estado, em especial o mineiros que “invadem” as areias e ruas do município de Dezembro até o Carnaval. Sendo assim preparamos um roteiro de cinco dias para aqueles que querem aproveitar ao máximo as redondezas e não só o Centro ou a Praia do Morro.
DIA 1
A chegada. É dia de fazer o reconhecimento do local. Caso fiquei hospedado na praia do Morro ou no Centro aproveite estas praias. Como sugestão se estiver na Praia do Morro caminhe até o Centro e se estiver no Centro vá a Praia do Morro numa deliciosa caminhada.
DIA 2
Neste segundo dia você já está localizado e sabe o que tem de melhor próximo de “casa”. Assim, no período da manhã curta uma boa praia e a tarde saia para explorar. Sugestão, vá ao Morro da Pescaria, no final da praia do Morro. O local conta com uma praia diferenciada, a praia do Ermitão.
DIA 3
Você conhece a capital capixaba? Pois é, Guarapari fica a uma distância de menos de uma hora de carro de Vila Velha e Vitória. Vá conhecer o Convento da Penha, caso ainda não conheça, ou aproveite o dia nas praias da Ilha do Boi, Curva da Jurema (onde pode almoçar), Praia da Costa e até descobrir a famosa Praia Secreta.
DIA 4
Neste momento você já conhece bem o Centro e a Praia do Morro, já foi a Vitória e Vila Velha e já está pronto para explorar o litoral Sul. As badalas praias da Bacutia e Peracanga esperam os mais sarados ou aqueles que só querem observar o movimento. Se preferir menos badalação, Ubú é o local ideal, com belas praias e clima bucólico. Almoce em Meaípe. Não tem erro.
DIA 5
Que pena, a viagem está acabando. Se jogue no mar e curta o sol onde mais gostou. Guarapari é linda e precisa de mais dias para ser explorada. O Espírito Santo adorou te receber e esperamos tê-lo de volta.
DICA EXTRA
Caso goste de montanhas, bem pertinho de Guarapari tem a famosa Buenos Aires. Região com deliciosos restaurantes, clima mais ameno e uma vista de tirar o fôlego de toda cidade.
Existem ainda opções como a praia das castanheiras e caminhar Te a praia das virtudes. Uma caminhada pelas pedras da prainha de UNA te revela lugares desertos sensacionais. Em setiba, uma ida até a lagoa dos scarais seria um prêmio e com um pouco mais de conhecimento, uma caminhada pela trilha vc chegará a praia do morcego e conhecerá as 3 praias, na volta vc pode parar na vila de peroccão e curtir o visual e seus bares e restaurantes. E ainda existem N outras opções pela cidade…
Adoro o Espírito Santo, praia e o melhor, onde se come a melhor moqueca do mundo e o bolinho de bacalhau, diferenciado, bom demais da conta!!!!!!!
A praia de Setiba não foi marcada.
A praia de Setiba