Praia de Graçaí: Enseada Azul Um Paraíso em Guarapari

Compartilhe com seus amigos!

Praia de Graçaí: Enseada Azul Um Paraíso em Guarapari

O Tesouro Oculto da Praia de Graçaí

Capixabas e turistas, se tem um canto em Guarapari que merece ser exaltado, é a Enseada Azul. E olha, dentro desse paraíso, tem uma joia rara que é de encher os olhos: a Praia de Graçaí. Um lugarzinho que é puro encanto, com suas águas transparentes e areia branquinha, um convite irrecusável para quem busca paz e beleza natural.

Onde Fica Esse Encanto?

Pra quem ainda não conhece, a Praia de Graçaí se esconde entre as pedras da Península de Guaibura, bem no comecinho da Praia de Guaibura, em Nova Guarapari. Por lá, conhecido como Enseada Azul, o acesso é uma aventura à parte: basta uma caminhada pelas pedras, seguindo pela esquerda da Praia de Guaibura, que rapidinho você se depara com esse pedacinho do céu.

Imagens: 📽 @alanfiori

Chegando Lá

Saindo do Centro de Guarapari, é só pegar a direção sul. Chegando em Nova Guarapari, é entrar à esquerda no início da Av. Meaípe e seguir reto. Se for pela Rod do Sol, na ES 060, é só virar à esquerda no trevo de Meaípe e seguir em frente. Ao final da Av. Meaípe, uma virada à direita e uma reta te levam até a Praia de Guaibura. Daí, é só seguir até o final da praia, descer na rampa perto das árvores e dos banquinhos, e caminhar pelas pedras até a Graçaí.

Por Que Graçaí é Um Tesouro?

Gente, a Praia de Graçaí é aquele tipo de lugar que você não acredita que existe. Cercada de verde por todos os lados, a areia é um tapete branco decorado com conchas e sururus. E o mar? Ah, o mar… Rasinho pela manhã, com a maré subindo à tarde, é o cenário perfeito para quem gosta de mergulhar e explorar a vida marinha entre as pedras e corais bem pertinho da areia.

E Mais Um Pouco de Beleza…

Não é só de água cristalina que vive Graçaí. Caminhando pelas pedras, você descobre piscinas naturais que são um espetáculo à parte. Mas ó, fica de olho na maré! E a vista, então? Do alto, dá pra ver um panorama que vai do centro de Guarapari até a Praia de Guaibura, com uns barquinhos que parecem pintura de tão lindos.

Preservando o Paraíso

Por fim, a Praia de Graçaí é um refúgio que a gente tem o dever de cuidar. Então, quando for lá, lembra de não deixar lixo, viu? Guarapari é cheia de cantinhos especiais, principalmente esses mais escondidos, que fazem a gente ver a cidade com outros olhos. E aí, bora explorar?

E assim, entre pedras e águas cristalinas, a Praia de Graçaí se revela não só como um destino, mas como um lembrete da beleza que existe em Guarapari. Um verdadeiro convite para viver momentos únicos e inesquecíveis. Vai lá, conhece, e depois me conta!

Informações: Terra Capixaba

Pico da Bandeira: Guia Completo para Aventureiros 2024

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário