Home » Tudo sobre Viagens » Culinária internacional » Tomates Cereja Marinados (Salada Robusta)

Tomates Cereja Marinados (Salada Robusta)

Compartilhe com seus amigos!

Tomate cereja marinado são tomates marinados em um molho caseiro robusto repleto de sabor picante e ervas! Esta salada de tomate marinado é tão fresca e deliciosa! Você vai adorar esta receita e os tomates cereja marinados inteiros podem ser um acompanhamento muito atraente!

tomate cereja marinado
Tomates Cereja Marinados (Salada Robusta)

 

Ama Tomates? Faça nosso Marinara com tomates frescos, Ketchup Caseiro (usando tomates Garden) e a receita de tomates enlatados da minha mãe (que é basicamente tomates inteiros em conserva).

O que são tomates marinados?

Marinar tomates é o acompanhamento perfeito para o verão, feito de óleo, ervas frescas do jardim, temperos simples e tomates cereja inteiros e rechonchudos. Depois que os tomates ficam na marinada, eles têm gosto de tomate em conserva cheio de sabor! Os tomates cereja são melhor pontuados no fundo para que a salmoura absorva e realce o sabor.

Esta receita de tomate marinado vem de uma festa da igreja. Foi uma das saladas que mais se destacou e com certeza, voltei para casa com a receita! A melhor parte é que você pode fazer esse lado com antecedência e dura até uma semana! Se você já comeu molho italiano Zesty marinado em tomates e pepinos, isso é semelhante, mas muito fresco e quase como uma salmoura de picles!

Ingredientes para tomate cereja marinado:

Os ingredientes são simples e você pode fazer isso sem jardim! Eu recomendo ervas frescas versus secas, elas adicionam uma tonelada de sabor!

ingredientes para tomate cereja marinado
Tomates Cereja Marinados (Salada Robusta)
ingredientes para tomate cereja marinado
Tomates Cereja Marinados (Salada Robusta)

 

  • Tomate cereja- ou tomates uva irão funcionar. Certifique-se de cortar as pontas de cada tomate em um x para que a marinada amacie os tomates. Os melhores tomates para usar são os tomates baby rechonchudos e firmes. Evite os moles ou manchados.
  • Pimentão Vermelho Doce – dá a esta salada um ótimo sabor e você nem vai detectá-lo, pois é finamente picado no molho.
  • Ervas frescas- como o endro e a salsa crespa darão à salada uma nova dimensão.
  • alho fresco– finamente picado dará a esta salada uma consistência grossa, esmagá-la com um espremedor de alho não será a mesma coisa.
  • Pimenta jalapeno- Eu usei a ponta de uma pimenta jalapeño vermelha, depois de picar bem você deve ter 1/2 colher de sopa de jalapenos picados. Isso não será nada picante! Você também pode usar 1/4 colher de chá de pimenta caiena, se desejar.
  • Molho Vinagrete Caseiro- é basicamente a marinada temperada em que os tomates ficarão de molho. Você precisará de pimenta-do-reino moída, açúcar granulado, sal marinho, vinagre branco destilado, óleo de girassol e um pouco de água. Eu não usaria azeite de oliva, pois pode deixar um sabor forte.

Dica: Não tem tomate cereja? Use qualquer tipo de tomate firme que você possa cortar pela metade ou fatiar em fatias para fazer pedaços pequenos.

Como marinar tomates com molho caseiro:

Você pode usar um processador de alimentos para picar finamente todos os outros ingredientes (tornará o corte rápido e fácil!) No entanto, usei esta faca do chef para picar tudo finamente. A chave para este molho ter a melhor aparência é cortá-lo bem fino, você quer que pequenos pedaços de alho e pimenta vermelha saiam do molho e dêem uma consistência extra grossa. Não corte em cubos muito grandes, pois eles devem ser bem picados.

  1. Lave e marque as pontas de cada tomate cereja. Deixou de lado.
  2. Em uma tigela grande, misture os ingredientes da marinada.
  3. Misture os tomates e cubra a tigela com filme plástico. Deixe os tomates de molho em temperatura ambiente por 2-4 horas antes de refrigerar, se o tempo permitir. Caso contrário, leve à geladeira durante a noite (isso ajudará a amolecer os tomates).
  4. Mantenha uma semana na geladeira e sempre misture antes de servir. Use um recipiente hermético para evitar odores de geladeira.

Armazenando tomates marinados:

Para melhor preservar esta salada no molho, basta armazená-la em um recipiente hermético por até uma semana na geladeira. Mantenha os tomates cereja imersos no molho e mexa bem com uma espátula antes de servir. É melhor servir 24 horas antes de servir, mas durante a noite também funcionará bem.

O que servir com tomates marinados:

Esta receita de tomate marinado é incrível com batatas baby cozidas e creme azedo! No entanto, você pode servir da maneira que quiser um bom picles, pois eles são como mini tomates em conserva. Aqui estão mais idéias e receitas para fazer ao lado.

Dicas para fazer tomates marinados suculentos:

  1. Marque o fundo de cada tomate cereja para que a marinada absorva e amacie os tomates.
  2. Deixe marinar durante a noite ou 24 horas antes de servir.
  3. Pique finamente todos os ingredientes (ervas, pimentão e alho) antes de adicionar à marinada. Use um processador de alimentos para cortá-lo rapidamente. Pedaços de vegetais picados darão a esta salada uma textura incrível como o Chimichurri.
  4. Esta receita pede uma boa quantidade de sal. Use sal de boa qualidade e não economize porque é isso que vai dar sabor umami (salgado) a esta salada, e vai dar muito sabor. A marinada pode parecer salgada, mas uma vez misturada com os tomates, ela se equilibrará.

Mais receitas com tomates:

tomate cereja marinado

 

Tomate cereja marinado

Tomate cereja marinado são tomates marinados em um molho caseiro robusto repleto de sabor picante e ervas! Esta salada de tomate marinado é tão fresca e deliciosa! Você vai adorar esta receita e os tomates cereja marinados inteiros podem ser um acompanhamento muito atraente!

 

Marinado:

  • 1 pimentão vermelho (tamanho médio)

  • 6 cravo alho (finamente picado)

  • 2 colher de sopa endro fresco finamente picado

  • 2 colher de sopa salsa finamente picada

  • 1/2 colher de sopa pimenta jalapeño vermelha (finamente picado)

  • 1/8 colher de chá Pimenta preta

  •  
  • 2 1/2 colher de sopa sal marinho

  • 3 colher de sopa vinagre branco destilado

  •  
  • 2 colher de sopa água

Notas:
  • Use um processador de alimentos para picar finamente as pimentas, o alho e as ervas.
  • Deixe os tomates marinarem por 2-4 horas em temperatura ambiente depois de combinar para amolecer os tomates e leve à geladeira durante a noite.

 

Servindo: 1servindoCalorias: 123kcalCarboidratos: 11gProteína: 2gGordo: 9gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 0,4gGordura monoinsaturada: 7gSódio: 1761mgPotássio: 350mgFibra: 1gAçúcar: 8gVitamina A: 1149UIVitamina C: 50mgCálcio: 23mgFerro: 1mg

 

 




Compartilhe com seus amigos!