Home » Tudo sobre Viagens » Destaques » Idalia se fortaleceu para um furacão de categoria 4.

Idalia se fortaleceu para um furacão de categoria 4.

Compartilhe com seus amigos!

O Centro Nacional de Furacões alertou que o furacão se tornou “extremamente perigoso” e está próximo da região de Big Bend do estado, que se refere ao local onde o Panhandle da Flórida se conecta à Península da Flórida.

Os residentes estão sendo instruídos a esperar “impactos catastróficos e potencialmente fatais das tempestades e dos ventos” à medida que Idalia se aproxima da terra.

08h:40(quarta) – Furacão #Idalia: Ventos sustentados entre 200 a 210 km/h (categoria 4), tem chegada iminente catastrófica na região do Big Bend(Flórida). Cenário assim e nesta região, aconteceu a quase 130 anos atrás (furacão Cedar Key em 1896).

O presidente Biden disse que está em “contato constante” com o governador da Flórida, Ron DeSantis, sobre a tempestade, dizendo aos repórteres: “Estamos preocupados com a onda, a onda do oceano”.

Uma tempestade de até 16 pés é esperada em algumas partes da Flórida. Os meteorologistas estão alertando sobre tornados na Flórida e na Geórgia.

?Imagens impressionantes da força do furacão Idalia.

BREAKING: Com ventos de cerca de 200 km/h, poderoso furacão Idalia toca o solo na Flórida. Inundações generalizadas sendo registradas. 09:00 da manhã

A Superlua desta quarta-feira pode intensificar os efeitos do furacão Idalia, que ameaça a Flórida. A coincidência da lua estar em seu ponto orbital mais próximo da Terra com a chegada do furacão à costa Oeste da Flórida pode agravar as inundações devido à maré de perigeu. Apesar de uma Superlua proporcionar belas imagens em locais icônicos globalmente, sua força gravitacional potencializada eleva as marés. Brian Haines, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional em Charleston, Carolina do Sul, comentou para a Associated Press: “A conjuntura é bastante desfavorável”. Há previsões de inundações mais severas não somente na Flórida, mas também em estados como Geórgia e Carolina do Sul. O escritório de Haines alerta que áreas de Charleston podem ficar submersas até o fim do dia.

Para mais informações, acesse o artigo completo em MetSul.

QUAL É A SUPERLUA DO ESTURJÃO
Idalia se fortaleceu para um furacão de categoria 4. 9

Agora, até 16 pés de tempestade catastrófica prevista na Big Bend da Flórida com #Idalia . Até 12 pés a oeste da linha Wakulla/Jefferson County. Se você conhece alguém que ficou nos condados costeiros de Levy, Dixie ou Taylor, peça-lhes que procurem terrenos mais elevados no interior o mais rápido possível.

Idalia
Idalia se fortaleceu para um furacão de categoria 4. 10

15 imagens incríveis da Lua: veja paisagens lunares espetaculares

Compartilhe com seus amigos!