Home » Tudo sobre Viagens » Cartão de Crédito » 4 Vantagens de comprar com o cartão de crédito

4 Vantagens de comprar com o cartão de crédito

Compartilhe com seus amigos!

Descubra porque o comprar com o cartão de crédito torna tudo mais fácil no dia a dia;

Por: Rosângela Oliveira

O cartão de crédito é um item que para muitas pessoas não pode faltar na carteira, por conta das facilidades e possibilidades que ele manifesta no cotidiano.

O que antes não seria possível comprar a curto prazo, com o cartão hoje é, sendo assim, podemos dizer que ele é a ponte que leva para a satisfação e praticidade.

Embora o cartão de crédito venha cada vez mais ganhando popularidade, alguns indivíduos por não terem a noção das suas vantagens ou por ter crenças negativas com relação ao seu uso, ainda não possui ou evita ao máximo a utilização do mesmo.

4 Vantagens de comprar com o cartão de crédito
4 Vantagens de comprar com o cartão de crédito 2

4 Privilégios do cartão de crédito

Ao solicitar um cartão de crédito, é de grande valia, que tenha consciência dos benefícios que o mesmo tem para lhe oferecer e refletir se é o que realmente busca. Veja a seguir as 4 vantagens de adquirir um cartão de crédito;

1 – Mais tranquilidade

Algumas pessoas deixam de adquirir os itens que precisam, por não ter condições de pagar o valor total de uma só vez.

O cartão de crédito não lhe fará perder a oportunidade de fazer as suas compras, pois terá com ele a possibilidade de quitar a longo prazo.

Essa vantagem já ajuda muito e para completar com ele você terá a opção de parcelar e dependendo do local que efetuar a compra além de contar essa alternativa, também poderá pagar sem juros.

2 – Auxílio em momentos de emergência

Já imaginou que dissabor, você ou alguém que ama em uma situação que necessita de assistência com urgência e acabar passando por apuros prolongados por não ter condições de efetuar o pagamento a longo prazo?

Todos nós estamos sujeitos a imprevistos, sendo assim é de grande valia que seja um indivíduo prevenido e não apenas nos cuidados, mas tenha um cartão de crédito contigo, pois caso precise, por exemplo, de comprar remédios ou de amparo emergencial em outro contexto, terá como quitar e parcelar de acordo com sua condição financeira.

3 – Comprar sem complicação

O cartão de crédito possibilita a aquisição de produtos e serviços, mesmo não tendo o dinheiro disponível no momento.

Vale ressaltar, que você recebe um limite de crédito que poderá utilizar para realizar suas compras, e depois, efetuar o pagamento da fatura do cartão na data definida.

Essa facilidade será imprescindível quando quiser aproveitar alguma promoção que considere especial.

4 – Segurança

Andar com bastante dinheiro em espécie em carteira, além do risco de roubo, o indivíduo também pode perder o dinheiro ou uma parte dele.

Com o cartão de crédito, além de dispensar a necessidade de levar muito dinheiro em espécie na bolsa, em caso de perda ou subtração, é possível bloquear o cartão de crédito rapidamente para evitar o roubo.

É importante destacar que em caso de suspeita de fraude o proprietário do cartão é notificado, ou seja, caso alguém fique tentando colocar a senha do seu cartão de crédito, por medida de segurança ele é bloqueado.

  • Benefícios do cartão do Santander Select
  • Programa Esfera: 2,6 pontos a cada US$ 1 em compras internacionais e 2 pontos a cada US$ 1 em compras nacionais
  • Ganhe cashback, descontos e mais pontos com a Esfera: Compre no shopping Esfera e receba parte do valor de volta. Aproveite também, descontos em parceiros, opções para juntar mais pontos e trocar por produtos, viagens, experiência, vales-compra e muito mais.
  • Até 5 cartões adicionais Sem anuidade.
  • Acesso a salas VIP 2 acessos gratuitos por cartão ao ano para utilizar nas salas VIP LoungeKey.
    Saiba mais

Dica especial: comprar com o cartão de crédito

– Por mais que o cartão de crédito facilite muito no cotidiano, isso não significa que a consciência com relação ao seu salário está dispensada.

É a falta de noção que faz com que muitos indivíduos fiquem endividados e depois coloque a culpa no cartão.

O cartão de crédito é um recurso, mas quem efetua a compra é você, se não fazer compras sem calcular se cabe no seu orçamento, a fatura não vai chegar.

É aconselhável, sempre que possível, que verifique o saldo disponível para não ultrapassar os limites.

6 Lugares Incríveis no Brasil Que Quase Ninguém Conhece

Compartilhe com seus amigos!