Home » Tudo sobre Viagens » Destaques » Pedreira Joana D’Arc: Uma Joia Natural em Vitória

Pedreira Joana D’Arc: Uma Joia Natural em Vitória

Compartilhe com seus amigos!

A Pedreira Joana D’Arc é uma excelente opção para quem deseja um passeio em contato direto com a natureza.

Localizada em Vitória, Espírito Santo, essa antiga área de extração de granito foi transformada em um ponto de lazer que atrai famílias, amigos e fotógrafos em busca de cenários deslumbrantes.

Como Chegar

Para acessar a Pedreira Joana D’Arc, siga pela Av. Getúlio Vargas e Av. Vitória. Depois da pracinha de Maruípe, vire à esquerda na Av. Mal Campos e continue pela Av. Maruípe.

Na altura do Quartel da Polícia Militar, vire à esquerda na Rodovia Serafim Derenzi e siga até encontrar a pedreira à sua esquerda.

Outra rota possível é pela Reta da Penha, indo em direção à UFES e retornando na rotatória após a Ponte da Passagem. Siga pela direita na R. Dona Maria Rosa, continue pela Av. Maruípe, e vire à direita na Rodovia Serafim Derenzi.

Dicas Importantes

A Pedreira Joana D’Arc tem uma lagoa com profundidade de até 16 metros, e não há salva-vidas no local.

Evite nadar para garantir sua segurança. Recomenda-se visitar o local em grupo, usando repelente, protetor solar e levando água potável e frutas.

Sempre traga seu lixo de volta, ajudando a preservar essa área natural.

Atrações e Visual

A pedreira oferece uma vista espetacular do mirante, onde é possível ver o litoral, a Ponte da Passagem e o Manguezal de Vitória, o maior manguezal urbano da América Latina.

As trilhas são de nível fácil, perfeitas para caminhadas agradáveis em meio à natureza. A área é espaçosa, com um paredão de 180 metros de altura, fauna silvestre e nascentes, além de duas lagoas, sendo uma delas a Lagoa Mulembá, que é mais funda.

Localização

Situada no Parque Natural Vale do Mulembá, a Pedreira Joana D’Arc se estende por cerca de 142 hectares. Este parque é uma importante área de preservação da Mata Atlântica, oferecendo um refúgio natural dentro da metrópole.

A pedreira fica no bairro Joana D’Arc, na região da Grande Maruípe, e faz limite com os bairros Santa Martha, São Cristóvão e Resistência.

Para finalizar, você sabia que há rumores sobre planos de transformar a Pedreira Joana D’Arc em um parque similar ao Parque Pedra da Cebola, com mais segurança e atrações para crianças?

Isso certamente faria deste já incrível local um destino ainda mais irresistível para visitantes de todas as idades!

Clique aqui e confira a rota completa!

De acordo com o mergulhador do Corpo de Bombeiros, Patrick Melo, a lagoa é funda e a área não é indicada para mergulho.

Compartilhe com seus amigos!