Kabosu, icônico Shiba Inu que inspirou Dogecoin, morre

Compartilhe com seus amigos!

Kabosu, o icônico shiba inu que inspirou o meme viral “doge” e a criptomoeda Dogecoin, faleceu na sexta-feira. “Hoje Kabosu, nossa amiga e inspiração compartilhada pela comunidade, faleceu pacificamente nos braços de sua pessoa”, escreveu a conta oficial da criptomoeda no X. “Ela foi um ser que conheceu apenas a felicidade e o amor ilimitado”, anunciou Dogecoin no X.

Kabosu
Kabosu, icônico Shiba Inu que inspirou Dogecoin, morre 3

Eles falaram sobre a popularidade de Kabosu, dizendo que o impacto que ela teve “ao redor do mundo é incalculável”, instando as pessoas a levar adiante seu legado e a “manter seu espírito e sua família em seus corações”.

“Somos todos afortunados por ela ter tocado e moldado nossas vidas”, concluiu a postagem.

Kabosu se tornou famosa como o meme “Doge”, que levou à criação da criptomoeda Dogecoin (inicialmente como uma piada), deixando uma impressão duradoura em fãs ao redor do mundo. Mais tarde, o sucesso do Dogecoin levou à criação de outros tokens temáticos de cães, como Shiba Inu (SHIB) e Floki (FLOKI), que desde então se tornaram um setor importante na indústria de criptomoedas.

O dono de Kabosu revelou em uma postagem no blog que eles fariam uma “festa de despedida para Kabo-chan no domingo, 26 de maio” no Flower Kaori em Kotsu no Mori, Narita City, das 13h às 16h.

O dono também revelou que na noite anterior à sua morte, Kabosu “comeu seu arroz e bebeu bastante água, como de costume”. Ela faleceu pacificamente e “silenciosamente” em seu sono no dia seguinte, enquanto seu dono a acariciava.

Eles revelaram no blog que Kabosu “era o cachorro mais feliz do mundo” e o dono sentia-se como a “pessoa mais feliz por tê-la”. Mesmo agora, o dono de Kabosu acredita que “ela está sorrindo, abanando o rabo e permanecendo perto deles”.

Kabosu 2
Kabosu, icônico Shiba Inu que inspirou Dogecoin, morre 4

Descubra Bonito/MS: 8 Experiências Inesquecíveis (Com Preços!)

Compartilhe com seus amigos!